Início Polícia PRF apreende 1 tonelada e meia de roupas sem nota fiscal na...

PRF apreende 1 tonelada e meia de roupas sem nota fiscal na Fernão Dias

Foto: divulgação/ PRF

O motorista apresentou uma nota fiscal descrevendo apenas 8 quilos de carga.

Por volta das 12h45 da última segunda-feira (24), a PRF apreendeu 72 fardos de roupas oriundas do Brás, sem o documento fiscal que justificasse a carga, no Km 59 da Rodovia Fernão Dias (BR-381).

Os policiais abordaram um caminhão Iveco/Verti, placas de Campanha/MG, conduzido por um homem de 22 anos. Ao ser solicitada a documentação, o motorista apresentou uma nota fiscal descrevendo uma carga de roupas com o peso total de 8 quilos.

Publicidade

Ao ser questionado, ele relatou que transportava apenas um “fardinho” de roupas adquiridas no Brás e que faria o transporte para a cidade de Varginha/MG. Diante da situação, os policiais vistoriaram o compartimento de carga do caminhão baú, onde encontraram 72 fardos de roupas de marcas diversas, além de 9 caixas contendo apetrechos de pesca e 2 caixas contendo aparelhos eletrônicos diversos, sendo que toda a carga tinha o peso total aproximado de 1600 quilos, e sem nota fiscal.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária de Mairiporã, onde a carga foi apreendida. O motorista foi ouvido e liberado junto com o caminhão.