Início Taubaté Taubaté terá faixas de retenção para motociclistas no semáforos

Taubaté terá faixas de retenção para motociclistas no semáforos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Para aumentar a segurança dos motociclistas a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou a implantação de faixas de retenção para as motocicletas. A primeira implantação desta área destinada exclusivamente às motos foi realizada no cruzamento da avenida Bandeirantes com a rua Humaitá. As faixas de retenção também serão implantadas nas principais avenidas da cidade, como nas avenidas Independência, Brigadeiro Faria Lima, Marechal Deodoro, entre outros locais.

O aumento no número de motos no município criou a necessidade dessa implantação, que ajuda a eliminar o conflito entre motos e outros veículos. Esta iniciativa visa diminuir o número de acidentes nos cruzamentos semaforizados, dar mais visibilidade às motos durante a travessia de pedestres, além de proporcionar mais segurança para os motociclistas.

Esta área de retenção trata-se de uma sinalização horizontal, que está localizada entre a faixa de pedestres e os demais veículos e limita uma área exclusiva de espera para as motos enquanto estão paradas aguardando a liberação semafórica.

Publicidade