Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba faz plantio de árvores em todo o anel viário

Prefeitura de Pindamonhangaba faz plantio de árvores em todo o anel viário

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Desde a primeira quinzena de maio, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Pindamonhangaba vem fazendo a recomposição e plantio de novas árvores ao longo de todo o anel viário em quatro trechos distintos. Foram plantadas árvores entre a Avenida Dr. Raul Nelson Guaragna, a Rodovia Amador Bueno da Veiga e por último a Rua Japão. O plantio passou pelas rotatórias do Tenda, do Quatro Milhas, João do Pulo e finalizando na rotatória Amácio Mazzaropi.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O trecho entre a rotatória da SP 62 e a rotatória do Tenda foi dividido em duas partes de trabalho, sendo da SP-62 até o túnel do Castolira e do túnel até a rotatória do supermercado Tenda. Na primeira parte, foram plantadas 54 árvores da espécie algodoeira e, na segunda parte, 32 árvores da espécie Mulungú.

Já no trecho entre a rotatória do Tenda e a rotatória do 4 Milhas, passando em frente ao Parque da Cidade, foram plantadas 45 árvores da espécie Ingá e 40 Araçá Amarelo. No trecho entre a rotatória do 4 Milhas até a rotatória do Mazzaropi foram plantadas e remanejadas 54 palmeiras imperiais.

Segundo o assessor técnico de Meio Ambiente da Prefeitura, Fred Gama, o intuito do plantio é proporcionar mais qualidade térmica aos munícipes, além de embelezar as avenidas da cidade. Para a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, “um dos compromissos da gestão atual da Secretaria de Meio Ambiente é aumentar o plantio de árvores criando um trabalho de reflorestamento na cidade proporcionando mais qualidade de vida aos moradores”. A secretária destaca ainda que enquanto os trabalhos de plantio estavam sendo feitos, algumas árvores já foram danificadas por vândalos. “O trabalho nem havia sido concluído e ocorreram ações de depreciação, quebrando as árvores e os tutores. Pedimos a colaboração de todos para a manutenção do plantio.”, finaliza a secretária.

Publicidade