Início São José dos Campos Nos EUA, Pâmela Rosa inicia corrida por vaga olímpica

Nos EUA, Pâmela Rosa inicia corrida por vaga olímpica

Foto: Divulgação
Publicidade

A skatista joseense Pâmela Rosa tem duas chances para garantir o passaporte para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. A primeira classificatória começou nesta quarta-feira (19), o Dew Tour de Skate, na cidade de Des Moines, em Iowa, nos Estados Unidos.

O torneio, que vai até domingo (23), marca o retorno das competições nas categorias street e park após longa paralisação em função da pandemia de covid-19. As provas de street feminino, categoria da qual Pâmela faz parte, começam nesta quinta (20), a partir das 11h de Brasília.

A competição terá a participação de 38 brasileiros, convocados pela Confederação Brasileira de Skate para um período de treinos que começaram no final de abril.  O grupo, inclusive, aproveitou a estadia em solo americano para receber as vacinas de covid-19, no último sábado.

Para os atletas do street, a segunda tentativa será na Itália. Após o Dew Tour, os atletas voltarão suas atenções para o Mundial de Roma, que acontecerá de 31 de maio a 6 de junho, evento derradeiro da corrida olímpica neste estilo.

“Darei meu máximo para orgulhar nosso Brasil”, comentou Pâmela, que lidera o ranking de street, seguida de perto por Rayssa Leal e Letícia Bufoni.

Essas duas competições valem pontos na qualificação, e quem garantir pódio no Mundial, tem vaga direta para os Jogos.

Pâmela é a atual campeã mundial na modalidade street, título conquistado em 2019. A atleta é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Publicidade