Início Aparecida Santuário Nacional: detalhes que fazem a diferença no acolhimento do romeiro

Santuário Nacional: detalhes que fazem a diferença no acolhimento do romeiro

Thiago Leon
Publicidade

O Santuário Nacional tem como lema ‘acolher bem também é evangelizar’. É assim que transmitimos nossa mensagem de amor, de acolhimento e de partilha de fé ao peregrino que vem até a Casa da Mãe Aparecida para pedir e agradecer, mas também àqueles que acompanham nossas transmissões pela Rede Aparecida de Comunicação.

Ao ver uma missa pela TV Aparecida, por exemplo, o devoto acompanha um cenário bonito, limpo e bem conservado, com qualidade de transmissão, som e imagem para que seu momento de fé em família seja especial. Já o romeiro que acompanha as celebrações presencialmente pode observar a limpeza dos locais que visita, bem como experimentar o conforto e a segurança proporcionados por uma estrutura pensada para que a experiência de oração e de lazer no Santuário Nacional sejam inesquecíveis.

Todos esses aspectos exigem que tenhamos uma equipe qualificada, que trabalhe com o propósito de fazer com que tudo seja organizado e funcione da melhor maneira possível, em seus mínimos detalhes. Abaixo, você confere dez fotos de algumas das inúmeras manutenções realizadas periodicamente no Santuário Nacional. Tudo isso acontece porque você nos ajuda a manter a Casa da Mãe Aparecida como a Casa que acolhe de maneira segura, confortável e, claro, com muito amor e fé!

Limpeza do Nicho de Nossa Senhora Aparecida. Foto: Thiago Leon

O lugar mais importante do Santuário Nacional também precisa de cuidados diários. Por isso, a limpeza no local é feita para garantir, sobretudo em tempos de pandemia, a higiene e a saúde de todos os devotos que fazem suas preces aos pés da Mãe Aparecida.

Celebrações no Altar Central – Foto: Thiago Leon

A sua contribuição também torna possível que as missas sejam transmitidas àqueles que as acompanham pela TV Aparecida. Para isso, além dos celebrantes, por trás das câmeras há uma equipe que garante qualidade de imagem e som.

Funcionários da equipe de áudio realizam manutenções diariamente no sistema de som interno da Basílica. Foto: Thiago Leon

A cúpula do Santuário Nacional, inaugurada em 2017 pela Família dos Devotos, trouxe uma beleza e significado especiais para o Altar Central. Por outro lado, apresentou a necessidade de uma nova configuração do sistema de áudio do Santuário Nacional, cuja instalação de novos equipamentos ocorreu graças, novamente, à contribuição da Família dos Devotos, garantindo a qualidade na celebração e transmissão das missas.

Antes e depois das missas, todos os espaços são devidamente limpos e organizados. Foto: Thiago Leon

Todos os devotos da Mãe Aparecida merecem um espaço limpo e agradável para seus momentos de oração. Para isso, com a fidelidade da Família dos Devotos, mantemos uma equipe de colaboradores que estão a todo momento dedicando-se a isso, garantindo que tudo esteja pronto para receber os fiéis e agradável também àqueles que estão presentes no Santuário por meio da Rede Aparecida de Comunicação.

Sala das Flores do Santuário de Aparecida – Cuidamos de cada detalhe. Foto: Thiago Leon

Todas as missas no Santuário Nacional recebem cuidados especiais em sua decoração e ambientação, pois é a nossa maneira de fazer tudo com carinho para a Mãe Aparecida. Para isso, a Família dos Devotos também mantém uma equipe empenhada para atentar-se aos detalhes e tornar único cada momento de devoção.

Acervo de figurinos – Evangelizamos também por meio da arte. Foto: Thiago Leon

Celebrações solenes e procissões são demonstrações da nossa fé em Nossa Senhora Aparecida, feitas com muito carinho. Nessas ocasiões, além de músicos, celebrantes e leitores, há atores e bailarinos que partilham de sua arte para servir a Deus e a Nossa Senhora em encenações cujo acervo de figurinos, é conservado pela equipe de costura do Santuário Nacional. Tudo isso também é mantido graças à Família dos Devotos!

Secretaria de Pastoral do Santuário – O coração da Casa da Mãe. Foto: Thiago Leon

A Pastoral é responsável pela programação de missas e atividades na Basílica. A Família dos Devotos também ajuda a manter essa equipe, garantindo que as celebrações ocorram com a devida organização.

Limpeza de todos os espaço dos Santuário – Cuidamos de tudo, a todo momento. Foto: Thiago Leon

Além das manutenções e limpezas periódicas dos diversos espaços do Santuário Nacional, os colaboradores dividem-se por todo o Complexo, garantindo que a acolhida do visitante também seja feita a partir dos detalhes, inclusive quando ele aproveita sua estadia para fazer suas refeições e suas compras no Centro de Apoio ao Romeiro.

Colaborador realiza higienização do maior reservatório de água do Complexo Santuário Nacional. Foto: Thiago Leon

Você sabia que o Santuário Nacional conta com mais de 100 reservatórios de água? Para a manutenção de cada um deles, a Família dos Devotos mantém uma equipe de infraestrutura que monitora em tempo real o consumo de água de cada um deles, realizando a higienização periodicamente. Dessa maneira, a Família dos Devotos nos ajuda a garantir a saúde de todos os visitantes e colaboradores do Santuário Nacional.

Fonte: A12.com

Publicidade