Início São José dos Campos Patrulhamento comunitário da GCM é ampliado no centro de São José dos...

Patrulhamento comunitário da GCM é ampliado no centro de São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou o patrulhamento comunitário a pé realizado pela GCM (Guarda Civil Municipal) em ruas da região central com o objetivo de garantir mais segurança aos comerciantes, trabalhadores e munícipes.

A nova modalidade teve início em fevereiro último e é executada nas ruas Luiz Jacinto, Coronel Madeira e Major Antônio Rodrigues, entre outras vias públicas, atendendo solicitações da população.

Com este trabalho, os guardas têm conseguido inibir o consumo de drogas, além de apoiar o trabalho da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão em auxílio às pessoas em situação de rua.

“Diminuíram bastante as ocorrências de policiamento. Estamos nos sentindo mais seguros para trabalhar”, disse o comerciante Leonardo Rodrigues Duarte, que tem 21 anos e atua em um restaurante do centro.

Mais segurança

Também atendendo demandas da comunidade que mora e trabalha na região central, a Prefeitura reforçou, em conjunto com a Polícia Militar através da Atividade Delegada, as ações de policiamento e patrulhamento e as rondas sociais nas vias públicas e praças do Jardim Paulista e Monte Castelo.

No centro e nos bairros, a GCM faz ainda patrulhamento com viaturas e com ônibus de videomonitoramento.

A consolidação e ampliação das ações do programa São José Unida e da Atividade Delegada integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Bicicletas

Em mais uma ação de segurança, a Prefeitura implantará ainda no primeiro semestre deste ano o patrulhamento da GCM com bicicletas na região central.

A nova modalidade também será executada em parques públicos, como o Parque da Cidade.

Publicidade