Início Variedades Projeto vai capacitar 240 empreendedores para atuarem nas comunidades de São Paulo...

Projeto vai capacitar 240 empreendedores para atuarem nas comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: acervo Empreende Aí/divulgação
Publicidade

Cursos são feitos para as pessoas que vão abrir o seu próprio negócio. Na via Dutra, projeto conta com apoio do Instituto CCR e da CCR NovaDutra.

O Instituto CCR, com o apoio da CCR NovaDutra, em parceria com a Empreende Aí, irá capacitar 240 empreendedores através do programa Despertando o Empreendedor. O objetivo é ajudar pessoas que querem abrir seu próprio negócio em territórios populares, comunidades e favelas. A formação tem pegada “mão na massa” e foi projetada para acolher a cultura deste público, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Nos últimos anos, formamos milhares de empreendedores que atuam em territórios populares, espaços pulsantes de energia e vontade. E assim são as periferias. O lar da realidade concreta, dura, e ao mesmo tempo, criativa e persistente da economia brasileira”, afirma Jennifer Rodrigues, psicóloga e sócia-fundadora da Empreende Aí, escola de negócios da periferia para a periferia.

“O Instituto CCR atua com inclusão social, por meio de diversas iniciativas e, entre elas, está a de geração de renda e empreendedorismo. O intuito é contribuir com o desenvolvimento de pessoas de periferias e comunidades que querem ter seu próprio negócio e precisam de orientações práticas sobre como fazer isso”, reforça Cristine Naum, gerente executiva de sustentabilidade e investimento social do Instituto CCR.
“Desta forma, o Instituto CCR reforça seu papel social, proporcionando oportunidades”, completa Cristine.

COMO FUNCIONA?

O curso terá aulas online e ao vivo sobre temas de Autoconhecimento, Como entender o seu Público? Gestão do Tempo, Marketing, Gestão Financeira, Gestão de Equipe, Logística e aprendizados em momentos de crise. Os 36 empreendimentos selecionados ao final do programa receberão um prêmio em dinheiro de R$ 1.000,00 do Instituto CCR e um plano de mentoria exclusivo para colocar o negócio de pé, que foi gestado durante o programa. Na via Dutra, projeto é realizado pelo Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, em parceria com a Empreende Aí.

Publicidade