Início Variedades EDP substitui 1.043 luminárias de maior consumo por LED na iluminação pública...

EDP substitui 1.043 luminárias de maior consumo por LED na iluminação pública de Roseira

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Projeto contemplará quase 80% do acervo de iluminação da cidade. Investimento da EDP será de R$ 797 mil


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, iniciou a substituição de 1.043 luminárias de iluminação pública em Roseira, por lâmpadas de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. O município foi contemplado na Chamada Pública de Eficiência Energética da Distribuidora.

A escolha dos locais para a instalação da nova iluminação foi realizada em parceria com a Prefeitura. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia referente a iluminação em 767 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo médio anual de 320 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da lâmpada LED é muito superior ao sistema utilizado. O novo modelo também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

Publicidade

“Gerar mais eficiência para a iluminação pública municipal é sinônimo de mais qualidade do serviço e de segurança para a população. Além disso, com a economia gerada por meio das lâmpadas LED, o poder público municipal poderá redirecionar os recursos em prol da própria cidade”, ressalta Roberto Miranda, gestor executivo da EDP. A substituição dos equipamentos já iniciou e terá conclusão no início de junho. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O valor de investimento da EDP no projeto será de R$ 797 mil.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.Siga a EDP em: Site | LinkedIn