Início Aparecida Jovens se unem no Santuário de Aparecida para rezar pelo fim da...

Jovens se unem no Santuário de Aparecida para rezar pelo fim da pandemia

Foto: Thiago Leon
Publicidade

Nesta quinta-feira (06) o Santuário de Aparecida se uniu ao Papa Francisco, aos cristãos de todo o mundo e aos 30 santuários marianos em diversos países, para rezar pelo fim da pandemia.

Foto: Thiago Leon

A oração do Santo Terço no Altar Central da Basílica atende ao pedido do Papa Francisco, de rezar pedindo a intercessão da Mãe de Deus, dentro deste ano da Família e no mês que é dedicado às mães.

Em Aparecida, a oração teve também como intenção os jovens, para que, a exemplo de Maria, façam de suas vidas doação, partilha e confiança constante em Deus.

No primeiro mistério, a oração foi pelos jovens vocacionados; no segundo, pelos jovens que atuam nas pastorais e movimentos da Igreja; no terceiro mistério, pelos jovens que enfrentam dificuldades; no quarto mistério, por todos os casais de jovens que, ao longo deste período de pandemia, apresentaram seus filhos para serem batizados; no quinto mistério, por todos os jovens que perderam familiares, parentes e amigos, que morreram vítimas da pandemia da COVID-19.

A presença dos jovens foi marcante em toda a celebração, como na entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na oferta das flores e na contemplação do Santo Terço. Participaram da oração os adolescentes beneficiados pelas Obras Sociais do Santuário Nacional e jovens que trabalham em diversos setores da Basílica.

Foto: Thiago Leon

O Santo Terço também lembrou dos jovens do continente africano, americano, europeu, Oceania e continente asiático.

A celebração foi encerrada com a Oração do Santo Papa pelo fim da pandemia.

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus” Na dramática situação atual, carregada de sofrimentos e angústias que oprimem o mundo inteiro, recorremos a Vós, Mãe de Deus e nossa Mãe, refugiando-nos sob a vossa proteção.

Ó Virgem Maria, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos nesta pandemia do coronavírus e confortai a quantos se sentem perdidos e choram pelos seus familiares mortos e, por vezes, sepultados de uma maneira que fere a alma.

Sustentai aqueles que estão angustiados por terem pessoas enfermas de quem não se podem aproximar, para impedir o contágio. Infundi confiança em quem vive ansioso com o futuro incerto e com as consequências sobre a economia e o trabalho.

Mãe de Deus e nossa Mãe, alcançai-nos de Deus, Pai de misericórdia, que esta dura prova termine e que volte um horizonte de esperança e de paz. Como em Caná, intervinde junto do vosso Divino Filho, pedindo-Lhe que conforte as famílias dos doentes e das vítimas e abra os seus corações à confiança.

Protegei os médicos, os enfermeiros, os agentes de saúde, os voluntários que, neste período de emergência, estão na vanguarda arriscando a própria vida para salvar outras vidas. Acompanhai a sua fadiga heroica e dai-lhes força, bondade e saúde.

Permanecei junto daqueles que assistem noite e dia os doentes, e dos sacerdotes que procuram ajudar e apoiar a todos, com solicitude pastoral e dedicação evangélica.

Virgem Santa, iluminai as mentes dos homens e mulheres da ciência, a fim de que possam encontrar as soluções justas para vencer este vírus.

Assisti os Responsáveis das nações, para que atuem com sabedoria, solicitude e generosidade, socorrendo aqueles que não têm o necessário para viver, programando soluções sociais e econômicas com clarividência e espírito de solidariedade.

Maria Santíssima, tocai as consciências para que as somas enormes usadas para aumentar e aperfeiçoar os armamentos sejam, antes, destinadas a promover estudos adequados para prevenir catástrofes do gênero no futuro.

Mãe amadíssima, fazei crescer no mundo o sentido de pertença a uma única grande família, na certeza do vínculo que une a todos, para acudirmos, com espírito fraterno e solidário, à tanta pobreza e às inúmeras situações de miséria. Encorajai a firmeza na fé, a perseverança no serviço, a constância na oração.

Ó Maria, consoladora dos aflitos, abraçai todos os vossos filhos atribulados e alcançai-nos a graça de que Deus intervenha com a Sua mão onipotente para nos libertar desta terrível pandemia, de modo que a vida possa retomar com serenidade ao seu curso normal.

Confiamo-nos a Vós, que resplandeceis sobre o nosso caminho como sinal de salvação e de esperança, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria. Amém.

Reveja a Oração do Terço pelo fim da pandemia e compartilhe a oração com os seus amigos e familiares que não puderam acompanhar a celebração ao vivo.

Publicidade