Início São José dos Campos Castramóvel abre inscrições para o bairro Jardim Santa Luzia em São José...

Castramóvel abre inscrições para o bairro Jardim Santa Luzia em São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Na próxima semana, a região sudeste de São José dos Campos vai receber mais uma vez a unidade móvel veterinária da Prefeitura de São José dos Campos, o Castramóvel. As inscrições para as castrações começam na terça-feira (4) e vão até sexta (7) na Escola Municipal Professora Lúcia Maria do Amaral, localizada na Rua José Benedito de Almeida Pena, 140, Jardim Santa Luzia.

Ao todo serão 460 senhas distribuídas das 9h às 15h, durante os quatro dias ou até esgotar as vagas. Caso não sejam preenchidas com os moradores da região contemplada, as vagas serão disponibilizadas para tutores de outras regiões do município na sexta-feira (7) e no sábado (8).

Requisitos para inscrições

Tutores:
• Residir prioritariamente no Jardim Santa Luzia bairros adjacentes da região contemplada, sudeste, e ter idade mínima de 21 anos;
• Obrigatória entrega de uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço;
• Tutores com mais de 60 anos devem indicar um condutor com idade inferior a 60 anos para conduzir o animal no dia da cirurgia e ter condições físicas de carregá-lo sob efeito anestésico, após a cirurgia;

Observações:
1) Poderão ser castrados até 2 animais por Cadastro de Pessoa Física (CPF).
2) Devem levar sua própria garrafa de água e caneta esferográfica azul.
3) É obrigatório o uso de máscara de proteção.
4) Devem manter o distanciamento de 2 metros.
5) Não será permitida a entrada de crianças e menores de 21 anos.
6) Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com seus animais não poderão fazer novas inscrições no Programa por 120 dias.

Animais:
• Devem ser de espécie canina ou felina;
• Não serem utilizados para fins comerciais ou de competições;
• Animal em boas condições de saúde (não estar obeso, caquético ou apresentar doença e desgaste físico ou anêmico ou doenças de pele aparentes);
• Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Castrações

As cirurgias acontecerão no sábado (8) e domingo (9) no mesmo local das inscrições. Os atendimentos serão feitos no próprio Castramóvel que tem capacidade para atender até 7 animais ao mesmo tempo e ainda conta com equipamentos para situações de emergência e ambiente de repouso para o pós-operatório que pode abrigar até 20 pets.

As castrações realizadas pelo Castramóvel integram o Meu Pet Feliz, programa permanente voltado ao bem-estar e saúde animal. Desde que foi implantada, a modalidade itinerante já realizou 877 cirurgias nos bairros Jardim São José 2 (leste), o Pinheirinho dos Palmares (sudeste) e o Distrito de São Francisco Xavier.

Publicidade