Início São José dos Campos Urbam publica edital de concessão do Martins Pereira em São José dos...

Urbam publica edital de concessão do Martins Pereira em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A Urbam (Urbanizadora Municipal) publicou nesta quinta, dia 29, o edital de concessão onerosa para administração, operação e exploração comercial do Estádio Martins Pereira. O edital está disponível no site da Urbam. A medida faz parte de um conjunto de ações que integram o PPI (Programa de Parcerias de Investimento).

O concessionário poderá transformar o local em espaço multiuso para receber diferentes modalidades de eventos esportivos, culturais e sociais. Para isso, poderá realizar investimentos com o intuito de tornar o estádio atrativo do ponto de vista de negócios, explorando comercialmente o estacionamento, as lanchonetes, restaurantes, os pontos móveis de vendas de alimentos, além de lojas. Já está previamente autorizada pela Urbam a construção de um empreendimento imobiliário no estacionamento do estádio.

Quem vencer a licitação terá o prazo de 25 anos, prorrogáveis por mais 10 anos, com outorga periódica variável inicialmente prevista em no mínimo de 5% da receita bruta apurada mensalmente.

Foi estimada uma receita bruta crescente anual que poderá alcançar R$ 5,8 milhões a partir do quinto ano de operação, através da exploração econômica do estádio multiuso, mediante locações para jogos de esporte, shows, academia, publicidade, restaurante, eventos próprios, dentre outros.

As atividades e exploração do estádio irão impulsionar a economia e a visibilidade do município, criando um novo segmento de serviços na cidade, contribuindo para uma requalificação urbana de toda região em conjunto com o futuro traçado da linha verde.

O Estádio Martins Pereira fica na Rua Ana Gonçalves da Cunha, no Jardim Paulista e possui uma área total de 49 mil metros quadrados, contando com cerca de 5 mil metros quadrados de área construída. As instalações foram reformadas e readequadas em 2013 visando atender aos critérios dos Centros de Treinamento de Seleção da Copa do Mundo.

Publicidade