Início Taubaté Pesquisa realizada pela Prefeitura de Taubaté aponta para a importância do retorno...

Pesquisa realizada pela Prefeitura de Taubaté aponta para a importância do retorno das aulas presenciais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Após pesquisa realizada junto à comunidade escolar das escolas municipais, mais da metade dos pais dos alunos da Educação Infantil e dos Ensino Fundamental e Médio, que responderam ao questionário da Secretaria de Educação, afirmaram que enviariam seus filhos à escola caso as aulas presenciais sejam retomadas.

De acordo com o levantamento, 54,9% dos pais de crianças, de até 5 anos, e 61% dos responsáveis por alunos de 6 a 15 anos matriculados nas unidades municipais afirmaram que levariam seus filhos as aulas presenciais.

Esses são os números obtidos por uma pesquisa aplicada aos pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino sobre o retorno das aulas presenciais e a qualidade das atividades remotas ofertadas pelo município, aplicadas via questionário disponibilizado no Portal da Educação.

Quanto a qualidade do ensino remoto, 78.4% os pais, que responderam à pesquisa da educação infantil, consideraram os conteúdos aplicado e as interações com os professores ótima ou boa. Enquanto no Ensino Fundamental e Médio, os percentuais são de 93, entre razoável (50%) e muito boas (43%).

A pesquisa foi respondida por 17.595 pais ou responsáveis, sendo 6.242 da Educação Infantil e 11.353 do Ensino Fundamental e Médio.

Equipe Escolar
A pesquisa também foi aplicada aos gestores, professores e funcionários das escolas municipais, totalizando 1.412 servidores. Destes, 51% da Educação Infantil e 58.7% do Ensino Fundamental e Médio consideram importante a retomada das aulas presenciais para ajudar na aprendizagem dos alunos.

Publicidade