Início Taubaté Mais de 400 contratos do Residencial Vale dos Bandeirantes foram assinados em...

Mais de 400 contratos do Residencial Vale dos Bandeirantes foram assinados em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Mais de 400 contratos de financiamento já foram assinados para o Residencial Vale dos Bandeirantes, em Taubaté. Até o momento, 421 famílias garantiram a moradia e a previsão é de que, nos próximos dias, mais 41 contratos sejam firmados, totalizando 462 contratos.

Serão construídas 640 casas e as obras estão em ritmo acelerado. A construção das moradias é realizada de acordo com as aprovações e as assinaturas dos contratos. Uma equipe do Departamento de Habitação realiza visitas periódicas ao local, de acordo com as demandas que surgem em função da parceria entre Governo Federal e Município.

Publicidade

O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e a Caixa Econômica Federal. Os terrenos, que pertenciam à Prefeitura, foram doados e a construção das casas é realizada por meio de financiamento pelo Programa Casa Verde e Amarela, antigo Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

VEJA MAIS:

Os interessados devem obedecer aos seguintes requisitos:

– Residir em Taubaté há 5 anos ou mais;
– Não ter imóvel em seu nome ou em nome do cônjuge/companheiro(a);
– Não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais federais, estaduais ou municipais;
– Renda familiar entre R$ 1.500 reais e R$ 6.999,99 reais (a renda familiar pode ser composta pelo casal, dependentes ou isolada do companheiro/ companheira).

Os critérios de seleção e priorização sociais obedecem à lei nº 5.510 de 2019, que estabelece os requisitos e os critérios municipais de seleção e priorização de beneficiários dos programas habitacionais instituídos em Taubaté.

O Residencial Vale dos Bandeirantes fica na avenida Álvaro Marcondes de Mattos, nº 1405, no bairro Estoril, próximo ao Via Vale Garden Shopping. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3621-6042 e 3624-4242.