A Prefeitura de Pindamonhangaba apresentou, nesta quarta-feira (28), em Brasília, um projeto inédito para a construção de um Teatro Municipal. O prefeito Dr. Isael Domingues e a secretária de Obras e Planejamento, arquiteta Marcela Franco, foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado.
A intermediação deste encontro foi feita através de uma articulação política do prefeito e do vereador Julinho Car, junto ao Deputado Federal Cezinha de Madureira (SP), que acompanhou a audiência e intercedeu pelo pleito do município.
“O Ministro conheceu o projeto e colocou-se à disposição para buscar recursos que possam contribuir com esse sonho antigo da nossa cidade e que foi nosso compromisso de campanha. Quero mais uma vez agradecer ao deputado Cezinha de Madureira que é um grande amigo de Pindamonhangaba”, afirmou Dr. Isael.
Segundo a secretária de Planejamento, Marcela Franco, a proposta contempla utilizar o espaço onde hoje encontra-se a atual rodoviária, sem custos de aquisição de uma nova área, aproveitando um espaço bem localizado. “Trata-se de um projeto moderno que irá incrementar e desenvolver melhor a cultura e turismo de Pindamonhangaba, garantindo toda estrutura para a cidade receber grandes espetáculos e tornar-se referência para a cultura na região metropolitana do Vale do Paraíba”, frisou Marcela.
O novo espaço prevê uma capacidade superior a 350 pessoas e também melhor funcionalidade com sala de oficinas culturais para que o equipamento seja bem utilizado pela comunidade cultural, não somente em ocasiões de apresentações.
Para o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, o empreendimento marcará um novo tempo para a cultura do município. “A cidade cresceu muito e merece um teatro à sua altura, pois hoje temos apenas o teatro Galpão, com capacidade mais restrita, que não comporta receber eventos mais robustos. Com o novo teatro, teremos um auditório amplo para agradar diversas modalidades culturais”, salientou Alcemir.
Segundo ele, o projeto será discutido com diversos segmentos especialmente o Conselho Municipal de Cultura. “Ainda temos algumas contribuições e ajustes que poderão somar ao projeto atual para fazer algo que realmente venha transformar a cultura do município”, finalizou o secretário.