Início Pindamonhangaba 1º de Maio terá lives e Drive Thru solidário em Pindamonhangaba

1º de Maio terá lives e Drive Thru solidário em Pindamonhangaba

Arrecadação em Drive Thru, formato que tem dado resultado no ABC e será aplicado pela primeira vez em Pinda / Crédito: Adonis Guerra

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai realizar várias ações neste sábado, 1º de Maio, pelo Dia do Trabalhador.

Das 8h às 15h, a entidade fará um Drive Thru Solidário, com arrecadação de alimentos que serão destinados a trabalhadores desempregados. Uma tenda será montada em frente à sede do sindicato, na Praça Sete de Setembro, no centro. Quem quiser participar pode fazer a doação sem sair do carro. Os dirigentes sindicais irão receber os alimentos respeitando todos os protocolos de saúde.

Publicidade

De acordo com o presidente André Oliveira, essa é a primeira arrecadação de alimentos nesse formato.

“É um Dia do Trabalhador no momento mais difícil da história. Nas fábricas fizemos muitos acordos que preservaram empregos, mas sabemos que de forma geral, tem muita gente desempregada. Esse modelo de arrecadação por Drive Thru tem dado muito certo no ABC, temos uma boa expectativa com ele. Vamos juntos formar essa corrente para ajudar quem mais precisa”, disse.

O dia também será marcado com ações virtuais. Às 8h30 terá o programa Mete Bronca, na rádio 107FM. Às 14h terá uma live unificada de todos as centrais sindicais pela Vida, Democracia, Emprego e Vacina para Todos.
A partir das 19h, terá a live show Samba do Trabalhador, com o grupo Nota Samba. O evento, também solidário, será realizado pela ValeVer TV em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos. Todos terão transmissão na página facebook/sindmetalpinda.