Início Variedades Hobbies viram profissão na pandemia

Hobbies viram profissão na pandemia

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Decorar ambientes deixa de ser diversão para virar carreira

O isolamento social despertou em muitas pessoas a vontade de transformar os ambientes. E o que começou como hobby pode se tornar uma profissão. A área de arquitetura e urbanismo tem ganhado destaque no mercado pela demanda crescente de serviços durante a pandemia, gerando trabalho para os profissionais do setor. O momento é favorável para buscar uma formação profissional e se tornar um especialista em repaginar os espaços residenciais e comerciais.

Em Pindamonhangaba, o Senac oferta cursos na área para preparar novos profissionais para o mundo do trabalho. No Técnico em Design de Interiores, por exemplo, a turma aprende a criar projetos para transformar ambientes em espaços funcionais, personalizados e confortáveis. Já no curso de curta duração Decoração de Ambientes, os alunos aprendem a usar técnicas básicas de harmonização de cores e iluminação, além de escolher materiais, revestimentos, mobiliários e objetos decorativos para ambientes.

Publicidade

Guilherme Silva Guedes, docente da área de arquitetura e urbanismo na unidade, aponta algumas tendências do segmento. “Móveis ergonômicos e adequados para cada atividade profissional exercida, seja na empresa ou no home office; o predomínio das tonalidades de amarelo e cinza nas estampas, objetos ou paredes; ambientes integrados com a área externa, como sacadas, varandas ou quintais; e o cultivo de hortaliças e jardins em vasos, verticais ou horizontais”, comenta.

Os cursos do Senac Pindamonhangaba também conscientizam os estudantes sobre a importância de aplicar a sustentabilidade nos projetos. “Do planejamento à execução, devemos considerar o descarte correto dos resíduos gerados, reduzindo os impactos ao meio ambiente. Além disso, repaginar ou restaurar algum mobiliário reduz a quantidade de lixo enviada aos aterros”, complementa Priscila Pacca e Silva, que também é docente da área de arquitetura e urbanismo do Senac Pindamonhangaba.

Serviço:

Técnico em Design de Interiores

Data: 3 de maio de 2021 a 12 de abril de 2022

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30

Decoração de Ambientes

Data: 4 de abril a 15 de junho de 2021

Horário: às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30

Senac Pindamonhangaba

Endereço: Rua Suíça, 1.255 – Santana – Pindamonhangaba/SP

Informações: www.sp.senac.br/pindamonhangaba  

Facebook: www.facebook.com/senacpindamonhangaba   

Instagram: www.instagram.com/senacpinda