Início Pindamonhangaba Pinda inicia primeira dose da vacina contra Covid-19 para 63 anos ou...

Pinda inicia primeira dose da vacina contra Covid-19 para 63 anos ou mais na quarta

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Os idosos que possuem 63 anos ou mais vão receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 na quarta-feira (28), em Pindamonhangaba. A vacinação vai ocorrer das 8h30 às 13 horas no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães e no Bosque da Princesa e, das 8h30 às 11h30, nos outros pontos: CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica). Para a primeira dose é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.

É importante destacar que os idosos que fazem o pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br e levam o termo de vacinação preenchido conseguem ser vacinados com cerca de 20 minutos a menos de espera.

O pré-cadastro é feito exclusivamente pela internet; já o cadastro municipal pode ser acessado pelo site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br e deve ser impresso e preenchido.

No site, o idoso vai encontrar um banner escrito Coronavírus. Lá, escolhe a opção ‘vacinação covid’ e “Termo de Cadastro Vacinação Covid-19”. Quem acessar pindamonhangaba.sp.gov.br/vacinacao-covid já vai entrar direto na página que contém o termo. Uma vez na página, por qualquer caminho escolhido, basta clicar, imprimir, preencher e levar no dia da vacinação. Com o cadastro feito e o termo preenchido o tempo de espera no dia da vacinação é reduzido em cerca de 20 minutos.

Os idosos que não têm familiaridade com operação de computadores, tablets ou smartphones podem pedir ajudar para filhos, netos e amigos.

O município ressalta que não é obrigatório fazer o pré-cadastro ou levar o “Termo de Cadastro Vacinação Covid-19”, no entanto para as pessoas que seguem a orientação, o tempo de espera é de apenas alguns minutos. “Quando a pessoa deixa para fazer no dia e no local de vacinação, demora mais para vacinar, porque ela tem que pegar caneta, sentar, preencher os dados. Os que fazem o pré-cadastro antes e levam o termo com todos os campos preenchidos e assinado, só precisam informar o CPF e apresentar os documentos. Torna o processo mais ágil, fácil e dinâmico”, esclareceu a secretária de Saúde, Valéria dos Santos.

Segunda dose para 68 anos ou mais acontece no período da tarde
A segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos de 68 anos ou mais vai iniciar na quarta-feira (28), somente no período da tarde, das 13h30 às 16 horas, em seis locais de vacinação: CIAF/Saúde da Mulher, Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Para a segunda dose, o idoso tem que levar documento de identidade e a carteira de vacinação, além do pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br e do ‘Termo de Cadastro Vacinação Covid-19’.

Publicidade