Início São José dos Campos São José feminino perde de virada para o São Paulo no final

São José feminino perde de virada para o São Paulo no final

Foto: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Publicidade

O São José Futebol Feminino foi superado pelo São Paulo por 3 a 2, em duelo disputado na noite deste domingo (25) no estádio Martins Pereira. O time joseense chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas cedeu a virada nos minutos finais do jogo.

Os gols da partida foram marcados por Letícia Fagundes (25’ 1T) e Sisi (4’ 2T), pelo lado joseense, enquanto Glaúcia (37’ 1T e 35’ 2T) e Giovaninha (43’ 2T) marcaram para o tricolor paulista.

Com o resultado, as Meninas da Águia seguem com três pontos (uma vitória e duas derrotas) e aguardam os demais jogos da rodada para saber em qual posição terminam. O próximo compromisso do time comandado por Nedilson de Oliveira será nesta quarta-feira (28), em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, às 17h, no Sesc Alterosas.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o ataque. O São Paulo ameaçou com Gláucia e Jaqueline, mas Zany praticou boas defesas. O São José respondia nas bolas aéreas, também assustando a defesa adversária.

De tanto insistir, o gol saiu. Após cobrança de escanteio, Letícia Fagundes cabeceou firme e abriu o placar para o time joseense. O São Paulo respondeu aos 37 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti, e Gláucia converteu.

O segundo tempo seguiu a mesma tônica da primeira etapa, com velocidade para os dois lados. Novamente após cobrança de escanteio, Sisi se antecipou às zagueiras e fez o segundo gol do São José. O São Paulo respondeu novamente em cobrança de pênalti, aos 35 minutos. Gláucia cobrou, Zany acertou o canto, mas a bola entrou.

O São José continuava melhor na partida, mas, aos 43 minutos, Giovaninha aproveitou o rebote e fez o terceiro do São Paulo, dando números finais ao jogo.

A equipe passou por mais uma rodada de testes para a Covid-19, e todos os resultados deram negativo.

O futebol feminino do São José tem apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Foto:  Matheus Gentil/Agência Maxx Sports

Publicidade