Início Pindamonhangaba Estudantes do Colégio Bom Jesus Externato, em Pindamonhangaba, prestam homenagem a profissionais...

Estudantes do Colégio Bom Jesus Externato, em Pindamonhangaba, prestam homenagem a profissionais de saúde

(Foto ilustrativa/divulgação internet)

Eles escreveram cartas com mensagens de otimismo a funcionários da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital 10 de julho

Estudantes do 5º e 6º Anos do Colégio Bom Jesus Externato, localizado em Pindamonhangaba (SP), escreveram cerca de 30 cartas com mensagens de amor, respeito e gratidão para profissionais que trabalham em dois hospitais da cidade: a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital 10 de Julho. A entrega das cartas será feita na Santa Casa no dia 28 de abril, às 10h, e no Hospital 10 de Julho no dia 30 de abril, às 11h.

Para evitar aglomerações e em respeito aos protocolos sanitários, as cartas (juntamente com flores) serão entregues por um representante do Colégio e recebidas por um funcionário de cada hospital. Cada unidade, tanto a 10 de Julho como a Santa Casa, irá compartilhar as mensagens da melhor forma que encontrar, seja afixando-as em murais, ou com fotos e vídeos.

Publicidade

O Colégio Bom Jesus desenvolve junto aos seus alunos ações que trabalham as virtudes do franciscanismo. No 5.º ano do Ensino Fundamental do Colégio Bom Jesus Externato, por exemplo, a virtude trabalhada em sala de aula é a confiança. Já no 6.º ano, é estimulada a sabedoria. Com base nessas duas virtudes, os alunos escreveram as cartas que serão entregues aos funcionários dos hospitais (não somente médicos ou enfermeiros, mas todos que atuam nesses locais). “As pessoas internadas precisam ter confiança na equipe médica. Então uma das virtudes que vamos trabalhar é a confiança”, explica a gestora do Colégio Bom Jesus Externato, Alessandra Padilha. “Não podemos levar um abraço presencialmente, mas as cartinhas vão simbolizar todo o amor, a gratidão e o respeito que temos por eles”, afirmou Alessandra.

O estudante do 5.º ano do Colégio, César Henrique Ribeiro, disse que está muito satisfeito com o projeto, pois incentivar os profissionais da saúde neste momento tão delicado é necessário. “Os médicos trabalham muito duro, então temos que fazer essa homenagem para que eles continuem esse trabalho”, disse César, que tem nove anos de idade. Ele contou que a sua cartinha é de incentivo. “Eu falei para eles não desistirem”, disse.

A entrega das cartas será transmitida aos estudantes via Google Meet, para evitar aglomerações. A Santa Casa está localizada na Rua Major José dos Santos Moreira, 466. Centro. O Hospital 10 de Julho fica na Av. Aristides Joaquim de Oliveira, 115, bairro Socorro.

AGENDA

Homenagem aos profissionais de saúde da Santa Casa de Misericórdia 

Quando: 28/4

Onde: Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba

Horário: 10h

Homenagem aos profissionais de saúde do Hospital 10 de Julho

Quando: 30/4

Onde: Hospital 10 de Julho

Horário: 11h