Início São José dos Campos Após denúncias, GCM e DFPM fecham 2 adegas na região sul de...

Após denúncias, GCM e DFPM fecham 2 adegas na região sul de São José dos Campos

Foto: PMSJC

Após denúncias da população, a Prefeitura de São José dos Campos fechou duas adegas na madrugada deste domingo (25) em bairros da região sul.

Os trabalhos foram realizados pelo DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) e pela GCM (Guarda Civil Municipal), com apoio da Polícia Militar através da Atividade Delegada.

Publicidade

Cada proprietário foi multado em R$ 7.250. Nas ações, foram apreendidas bebidas alcoólicas e máquinas caça-níqueis.

Durante o último final de semana foram aplicadas 14 multas em estabelecimentos comerciais por descumprimento das regras do Plano São Paulo.

Aglomerações

Na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25), a Prefeitura e as forças de segurança dispersaram, logo após o início, aglomerações no Campo dos Alemães e no Dom Pedro 1º, na região sul.

Foram abordadas e orientadas 221 pessoas e vistoriados 70 veículos (carros e motos), com apreensão de aparelhos de som de dois veículos que estavam com som alto, perturbando o sossego público.

Foram aplicadas 50 multas por som alto e 67 por irregularidades de trânsito, como estacionamento em locais proibidos.

Apoio popular

As ações preventiva de combate às aglomerações realizadas através do programa São José contam com a participação da GCM, DFPM, PM e agentes de Mobilidade Urbana.

A população pode ajudar a Prefeitura e as forças de segurança denunciando festas clandestinas, aglomerações em vias públicas e descumprimentos das regras do Plano São Paulo através dos canais oficiais: 153 (GCM) e 190 (PM).