Início São José dos Campos Educação distribui até 10 mil chips de internet para alunos de São...

Educação distribui até 10 mil chips de internet para alunos de São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

Com o programa Educação 5.0, o ensino híbrido se torna uma realidade cada dia mais acessível na rede de ensino municipal de São José dos Campos. A partir desta sexta-feira (23), cerca de 10 mil chips com acesso à internet começaram a ser distribuídos nas escolas.

Para o fornecimento da tecnologia, as equipes técnicas da Secretaria de Educação e Cidadania selecionaram alunos em vulnerabilidade social que são atendidos por programas sociais.

Os alunos podem acessar as atividades online, por meio das ferramentas educativas da Google e disponíveis também no novo portal, o edusjc. 

Novidade

Nesta sexta, alunos acompanhados de pais e responsáveis receberam o chip com instruções de uso na Emef. Emannuel Antonio dos Santos, no bairro Frei Galvão.

Educação 5.0

O novo programa da rede municipal possui diversas ações para acesso de estudantes e professores às novas tecnologias para a Educação. De forma inovadora, a tecnologia será integrada ao desenvolvimento dos alunos para uma formação completa, inovando nos equipamentos, espaços e ferramentas.

Além disso, professores especialistas preparam atividades, conteúdos digitais, aulas e lives educativas no Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), localizado no Cefe.

Os materiais produzidos ficam disponíveis para alunos em um ambiente virtual de aprendizagem, a Escola Virtual, que também irá oferecer formações online para responsáveis e familiares.

Publicidade