Início Caraguatatuba Defesa Civil de Caraguatatuba reforça sinalização em área atingida por ressaca na...

Defesa Civil de Caraguatatuba reforça sinalização em área atingida por ressaca na orla da Massaguaçu

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Defesa Civil de Caraguatatuba, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, vai reforçar a sinalização ao longo da orla da praia da Massaguaçu afetada pela ressaca no último feriado (21). O avanço do mar continua provocando erosão na orla e já levou uma parte do acostamento e chegou na pista de rolamento, onde há uma fina camada de asfalto.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior, explica que, embora o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) já tenha feita alguma sinalização no trecho colapsado, ainda há risco para pedestres e ciclistas que transitam pelo local.

“Enquanto o DER não vem fazer a obra de recuperação, vamos ajudar com o aumento do perímetro sinalizado na rodovia Rio-Santos (SP-55) para evitar acidentes”.

Segundo ele, a Prefeitura de Caraguatatuba tem um projeto que prevê o recuo das pistas em direção ao continente, formando um S, para evitar a interferência do mar. “É uma obra mais definitiva que visa resolver esse problema, mas primeiro precisamos resolver o problema desse trecho”, explica Campos Junior.

O secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, confirma esta necessidade antes de fazer uma obra definitiva. “Temos o projeto aprovado pelo DER, mas foi antes da intervenção em outro trecho da orla e agora com esse novo incidente, é preciso deixar esse trecho mais seguro”.

Segundo ele, a obra de recuo da rodovia demandaria, no mínimo, seis meses de execução e abrangeria um trecho de 600 metros. Diante da nova manifestação da natureza, o projeto pode sofrer adequação.

Publicidade