Início Vale do Paraíba Mosaico Jazz Festival se encerra na próxima sexta-feira, a expectativa é chegar...

Mosaico Jazz Festival se encerra na próxima sexta-feira, a expectativa é chegar a 10 mil visualizações

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O “Mosaico Jazz Festival” atingiu no seu segundo dia de exibição online e interativa cinco mil visualizações. A expectativa é que para o último dia do festival, na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, o número de espectadores internautas dobre. 

“No segundo dia do festival, quando foi liberado o segundo tema Amarelo, percebemos um maior número de acessos e que a pessoa ficou mais tempo na plataforma interativa, combinando suas escolhas entre instrumentos e músicos disponíveis. E o festival será finalizado com a liberação do terceiro tema “Pro Meu Amor”, concluindo as 243 opções de combinações musicais que nos propomos a oferecer ao público neste show interativo. Com isso, esperamos atingir 10 mil visualizações”, comentou Cleverson de Oliveira, idealizador do projeto e produtor musical. 

Cleverson de Oliveira, produtor musical e idealizador do Mosaico Jazz Festival – Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Festival reúne doze músicos do Vale do Paraíba e São Paulo, com carreiras nacionais e internacionais. Um ponto comum entre eles, foi a experiência inédita de participar de um festival online e interativo proporcionando ao público a oportunidade de interagir, onde o espectador tem a oportunidade de escolher a banda que deseja ouvir. A escolha é feita em detalhes, optando – se pelo instrumento e pelo músico, por meio de um aplicativo que permite esta participação. 

“O público não teve dificuldades, se adaptou bem ao novo jeito de ouvir um musical. Para muitos uma verdadeira brincadeira. De amantes da boa música a curiosos, de adultos a crianças, todos manifestaram ter gostado desta experiência inédita”, detectou Oliveira. 

E esta experiência também foi positiva para os músicos participantes, que viram na proposta do festival online e interativo uma oportunidade para estarem na ativa e demonstrarem o seu talento em plena época de pandemia e de distanciamento do público deles. 

Internauta interagindo na plataforma – Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O último dia de festival será neste dia 23 de abril, às 19h, com a inclusão de mais um tema musical “Pro meu Amor” completando as 243 opções musicais. Com os 3 temas à disposição a dinâmica segue a mesma: com a escolha do tema, na sequência, a escolha dos instrumentos para a formação da banda, e o usuário/telespectador finaliza clicando no link que leva direto ao canal do Youtube com a exibição do “Mosaico Jazz Festival”. 

O “Mosaico Jazz Festival” é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical. 

Serviço:    

“Mosaico Jazz Festival”    

Quando:  23 de abril, às 19h.  

Onde: www.mosaicojazzfestival.com.br 

Publicidade