Início São José dos Campos São José é superado na estreia do Brasileiro de futebol feminino

São José é superado na estreia do Brasileiro de futebol feminino

Foto: Divulgação
Publicidade

O São José Futebol Feminino foi superado pelo Avaí/Kindermann por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na noite deste domingo (18) no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O gol foi marcado por Raíza, aos 27 minutos da segunda etapa. As Meninas da Águia voltam a jogar nesta quinta-feira (22), às 15h, contra o Minas Brasília, em Ceilândia (DF).

O primeiro tempo foi de domínio do São José. Com as atacantes Sisi e Fernanda Tipa, a equipe joseense conseguia boas escapadas e construía jogadas, porém também esbarrava na forte defesa adversária. O time visitante levou perigo em cobranças de falta e escanteio, exigindo participação da goleira Zany. Aos 37 minutos, o São José ficou com uma jogadora a menos: a lateral Evellyn foi expulsa, após cometer falta na entrada da área.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Larissa, de cabeça, abriu o marcador para o time visitante. Depois do gol, o São José apostou em jogadas aéreas, mas parava na marcação da equipe catarinense. Mesmo lutando até o final, a equipe joseense não conseguiu o gol de empate.

O futebol feminino do São José tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).

Publicidade