Início Taubaté 32ª Edição da Festa Italiana de Quiririm começa no próximo dia 30...

32ª Edição da Festa Italiana de Quiririm começa no próximo dia 30 em Taubaté

Publicidade

Tem início no próximo dia 30 a tradicional Festa Italiana de Quiririm. A 32ª edição do evento terá um formato bem diferente, a programação cultural será toda on-line e as massas serão vendidas antecipadamente e entregues pelo sistema drive-thru.

Após ser suspensa no ano passado, devido a pandemia, a festa desse ano terá outra diferença, ela será 100% beneficente e terá todo o dinheiro arrecadado com o valor das vendas dos pratos típicos revertido para entidades do distrito. Serão beneficiados a Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm, o Esporte Clube Quirirrim e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

O drive-thru das massas vai acontecer no domingo dia 2 de maio, último dia da festa. Estarão a venda pratos de macarrão com polpeta e lasanha, que poderão ser retirados das 11h às 15h no Salão Paroquial, na praça Antônio Naldi, 06, Quiririm. Os convites já estão sendo vendidos mas também será possível comprar no dia do evento.

Após ser suspensa no ano passado, a festa desse ano vai contar com oficina gastronômica, apresentações musicais, lives de shows, desfile comemorativo e missa em italiano. A programação do evento ainda pode sofrer alterações.

Veja abaixo a programação virtual completa:

Sexta-feira – 30 de abril:
– 19h: Abertura oficial da festa

Sábado – 1 de maio:
– 11h: Oficina gastronômica com a participação de Fabricando Arte e Dheminho Canavezzi
– 12h: Apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Taubaté e Quinteto de Metais e Percussão da Banda Sinfônica de Taubaté
– 20h: Live show com Banda Via Roma

Domingo – dia 2 de maio
– 10h: Desfile Comemorativo com participação da BAMUQ (Banda Municipal de Quiririm), Fabricando Arte e Família Porpeta
– Das 11h às 15h: Drive-trhu de massas
– 15h: Missa em italiano
– 17h: Show Itinerante com Luiza Monteiro

Publicidade