Início Pindamonhangaba Profissionais de educação serão vacinados contra Covid-19 somente no CIAF na sexta...

Profissionais de educação serão vacinados contra Covid-19 somente no CIAF na sexta em Pinda

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba informou que vai seguir a vacinação contra Covid-19 em profissionais de educação com 47 anos nesta sexta-feira (16), somente no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 13 horas – ou até acabarem as doses.

Para esta primeira etapa, Pindamonhangaba recebeu apenas 1.230 doses para profissionais da educação básica pública e privada.

A determinação sobre a quantidade de doses, a data de entrega, o público a ser imunizado, a plataforma de cadastro e demais regras são do Governo de São Paulo. À Prefeitura cabe apenas organizar os locais e o sistema de aplicação das doses.

Para ter acesso à primeira dose da vacina, os trabalhadores da educação (secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores) precisam fazer um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

Ao fim de todo o processo, o Governo do Estado vai enviar uma declaração para o profissional. Esse documento precisa ser levado às unidades de saúde. Sem a declaração, não será aplicada a vacina.

Publicidade