Início São José dos Campos São José entra na reta final de preparação para o Brasileiro Feminino

São José entra na reta final de preparação para o Brasileiro Feminino

Foto: Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Publicidade

O São José entrou na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, domingo, contra o Avaí/Kindermann, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Inicialmente, o jogo está marcado para as 15h, sem a presença de público.

“Chegamos à semana mais importante dessa pré-temporada. Estamos a poucos dias da estreia, e a ansiedade é muito grande. Temos que controlá-la. O time está focado, as atletas têm acreditado no trabalho que é proposto e isso é fundamental para que possamos fazer um bom jogo contra o Avaí/Kindermann, que é uma equipe forte, qualificada”, disse o treinador joseense Nedilson de Oliveira.

O São José chega na competição mais importante do calendário nacional como a agremiação a participar de todas as edições do Campeonato Brasileiro, que teve seu início em 2013.

No entanto, o Campeonato Brasileiro é o único torneio em que a equipe joseense ainda não tem em sua vasta galeria de troféus. O time ficou com dois vice-campeonatos: em 2013, quando foi superado pelo Centro Olímpico; e em 2015, ficando atrás do Rio Preto.

Disputas

Ao todo, o São José disputou 104 jogos, com 45 vitórias, 24 empates e 35 derrotas, com aproveitamento de 50,96%. O time balançou as redes em 180 oportunidades e sofreu 114 gols.

A jogadora Fernanda Tipa é a principal artilheira da equipe joseense no Campeonato Brasileiro, com 17 gols. Ela segue no elenco e já ultrapassou a marca dos 100 jogos com a camisa do clube.

O São José tem apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da LIF (Lei de incentivo Fiscal) e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional). Conta com o patrocínio da DM Card e Mercadinho Piratininga e apoio da Orthoservice e Maxx Sports.

Publicidade