Início Pindamonhangaba Em Pinda, Novo Turismo comemora 100 dias de ações e se prepara...

Em Pinda, Novo Turismo comemora 100 dias de ações e se prepara para o “novo normal”

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Com a pandemia da covid-19, o mundo atravessa um momento de transformação rumo a um “novo normal”. Com isso, o setor turístico também tem se reinventado, e em Pindamonhangaba não foi diferente. Há 100 dias, a nova gestão do Turismo de Pindamonhangaba vem trabalhando para preparar a cidade para quando a pandemia passar e, enquanto isso, para desenvolver suas atividades dentro de todos os protocolos de segurança.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

“Estamos vivendo um momento único com expectativas, renovação de esperanças, de confiança no futuro. Uma verdadeira situação de transformação e reconstrução para uma retomada consciente de um Novo Turismo com mais qualidade e responsabilidade, pois sabemos que o setor turístico é um dos mais afetados nesta pandemia”, afirmou o diretor de Turismo, Fábio Vieira.

“Para enfrentar o desafio que a pandemia nos impôs, montamos uma equipe motivada, focada, criativa e preparada para, juntos, fazermos um Novo Turismo, divulgando nossa cidade e preparando tudo para quando for permitido retomarmos integralmente as atividades”, completou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Departamento de Turismo, conhecido como Detur, juntamente ao Comtur e demais órgãos envolvidos, vem trabalhando ativamente em conjunto para o desenvolvimento turístico da cidade e “trade” seguindo sempre os protocolos de segurança como máscaras, álcool em gel, distanciamento social seguro entre outros.

“Precisamos nos adaptar a nova realidade e o desafio é, dentro de todas as normas de segurança, apoiar e divulgar o Turismo, que é um setor muito importante para o desenvolvimento da economia da cidade”, complementou o secretário Alcemir Palma.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Entre as ações de desenvolvimento do Turismo na cidade, nesses 100 dias de trabalho, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo destaca:

  • Criação de uma página do Novo Turismo no site da Prefeitura (http://turismo.pindamonhangaba.sp.gov.br/);
  • Produção de adesivos e displays com QR Code direcionando para o novo site;
  • Abertura de um Centro de Informações Turísticas no Shopping Pátio Pinda, com início das atividades previsto para o final de abril;
  • Abertura do Centro de Informações Turísticas no Palacete 10 de Julho;
  • Instalação da primeira fase de placas de sinalização turística;
  • Reunião com vereadores da Comissão de Turismo:
  • Reuniões online com diversos órgãos como: Setur São Paulo, Sebrae, RTMP da Mantiqueira, Comtur, Observatório Social Pinda (Plano de Desenvolvimento Local),
    entre outros;
  • Realização de visitas técnicas na cidade e área rural para o fomento do turismo interno;
  • Revisão do Plano Diretor de Turismo (encaminhado);
  • Criação de novos postais com QRCODE;
  • Criação do Página do Novo Turismo no Facebook como um novo canal para divulgação turística da cidade;
  • Curso “Pinda Mais Turismo” para empresários do Setor de Turismo, em parceria com Sebrae, Comtur, Sindicato Rural, Sincomércio, Acip e Observatório Social.
Publicidade