Início São Paulo Governo de SP anuncia retomada gradual e facultativa das aulas presenciais

Governo de SP anuncia retomada gradual e facultativa das aulas presenciais

Foto: divulgação /Governo do Estado de São Paulo

Atividades nas escolas estaduais recomeçam nesta segunda-feira (12); alunos poderão frequentar as aulas a partir de quarta-feira (14)

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (9) a volta das atividades nas escolas de educação básica a partir de segunda-feira (12) e início das aulas presenciais na quarta-feira (14). A retomada ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

“O início, a partir de segunda-feira, na fase vermelha, de atividades escolares, demonstra o esforço do Governo de SP de priorizar e declarar de maneira objetiva a essencialidade da Educação”, destacou Rodrigo Garcia.

Publicidade

Para as escolas da rede estadual, a retomada das aulas ocorre a partir desta quarta-feira (14). As unidades devem aproveitar a segunda (12) e terça-feira (13) para organizarem o calendário escolar e comunicar e orientar as famílias sobre o retorno das atividades.