Início Pindamonhangaba Equipe do Turismo de Pindamonhangaba realiza visitas técnicas na cidade

Equipe do Turismo de Pindamonhangaba realiza visitas técnicas na cidade

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando um mapeamento dos atrativos turísticos da cidade, sempre seguindo os protocolos de segurança. Estas ações tem como objetivo o fomento e fortalecimento do turismo na cidade visando a retomada. Nesta semana, a equipe visitou o Vale Hostel e o sítio Estação do Mel.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O Vale Hostel está localizado no centro da cidade, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca,49. A equipe do Turismo foi recebida pela proprietária Michelli, que contou um pouco da história deste local que vai completar 5 anos na cidade.

Recentemente, o Vale Hostel passou por uma reforma para poder receber seus hóspedes com muito mais conforto, contando com uma infraestrutura completa com quarto compartilhado, privativo, acessível, área de lazer com piscina, churrasqueira e uma grande cozinha que pode ser usada e compartilhada.

O sítio Estação do Mel, localizado na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, Alto do Piracuama, próximo ao “túnel de Campos do Jordão” tem uma altitude aproximada de 1000m na qual se tem uma vista maravilhosa de cidades do Vale do Paraíba e do Piracuama.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A equipe foi recebida pelo proprietário Celso Ribeiro, biológo, farmacêutico e apicultor com quase 40 anos de experiência, que proporcionou uma vivência do mundo das abelhas contando em detalhes e curiosidades de algumas espécies que são criadas no sítio. A atividade principal do local é a apicultura, além dos produtos obtidos a partir das abelhas (mel, própolis, pólen entre outros). A Estação do Mel também oferece cursos e palestras em parceria com o Senar além do local contar com uma infraestrutura ampla com área de lazer e hospedagem, trilhas, cachoeira, área para camping, pedra para escalada de 40 metros com algumas vias. O local funciona através de agendamento antecipado e segue os protocolos de segurança.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade