Início Variedades 1° Mosaico Jazz Festival on Line e interativo estreia dia 9 de...

1° Mosaico Jazz Festival on Line e interativo estreia dia 9 de abril

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

– a experiência é inédita para os músicos com carreiras nacionais e internacionais –  

Contagem regressiva para o “1° Mosaico Jazz Festival” que reunirá 12 músicos e terá disponível 243 combinações para assistir 03 músicas. O grande diferencial deste festival on line é a interação. O público quem escolhe o músico e instrumentos de sua preferência para formar a banda que deseja ouvir. O festival estreia nesta sexta – feira, dia 09 de abril, no site www.mosaicojazzfestival.com.br.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

Os músicos participantes do festival são de cidades do Vale do Paraíba e São Paulo, são talentos atuantes em carreiras nacionais e internacionais. E participar de um evento on line musical neste formato é inédito para eles.  

“O dinamismo do Mosaico Jazz Festival é absolutamente uma das melhores experiências musicais que já degustei. Um projeto auspicioso para um tempo com tantas incertezas”, declarou Marquinhos do Sax. 

“Depois de ter viajado com o Cirque du Soleil por quatro anos e ter conhecido mais de 25 países achei que já tinha visto de tudo, mas me surpreendi com essa proposta inovadora. O mais legal disso tudo é que quem escolhe a formação, ou seja, os instrumentos para ouvir a canção é o próprio público através de um aplicativo. Simples assim, feliz em fazer parte desse projeto” revelou o outro músico participante, Marquinho da Luz.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

A pré-produção do “1° Mosaico Jazz Festival” teve mais de 1.000 horas de produção e foram 90 dias de trabalhos. A direção musical foi de Cleverson de Oliveira, a direção de vídeo de Wagner Rodrigo e a direção de áudio, de Ney Almeida. 

“O aplicativo foi desenvolvido especialmente para o festival e o público terá à disposição três temas: Parceria, Amarelo, Pro Meu Amor. A ideia é proporcionar ao público internauta um novo conceito de prestigiar uma boa música.”, explicou Cleverson de Oliveira, idealizador do Mosaico Jazz Festival.  

O “1° Mosaico Jazz Festival” será realizado em três finais de semana, às sextas –feiras, nos dias 09,16 e 23 de abril.  

A Dinâmica  

O festival tem que ter a interação do público para acontecer. A dinâmica da apresentação acontece primeiramente com a escolha do tema, na sequência, a escolha dos instrumentos que farão a melodia, a harmonia, e o que fará o baixo, depois escolhe o ritmo. Após a formação do usuário/telespectador, será gerado um link direto para o canal do “Mosaico Jazz Festival”.  

O Mosaico Jazz Festival é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical.   

Serviço:   

“Mosaico Jazz Festival”   

Quando: abril (09,16 e 23)  

Onde: www.mosaicojazzfestival.com.br  

Publicidade