Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informou que a validade para as autorizações de drive-thru em via pública para uso dos comerciantes foi prorrogada até o próximo dia 11. A extensão do prazo acompanha a previsão de término da fase emergencial do Plano São Paulo.

Com isso, os 712 comerciantes que já possuem autorização para o drive-thru não precisam se preocupar com a renovação do pedido. A Prefeitura também continua recebendo novos pedidos.

A medida, criada em 15 de março, é uma alternativa para minimizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Nela, o comerciante, mediante autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana, pode utilizar a via pública para a entrega de mercadorias.

Autorização

O interessado deve solicitar a autorização pelo e-mail cco@sjc.sp.gov.br, com nome completo, RG, CPF, nome e CNPJ do comércio, bem como o endereço do drive-thru.

Os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana vistoriam os locais e indicam ajustes necessários para melhoria da fluidez e segurança do local.

A sinalização é de responsabilidade do solicitante, que poderá utilizar cone, placa, cavalete e faixa. Não será permitida a utilização do espaço para outros fins que não seja a entrega de mercadorias.
A autorização deve se limitar ao tempo de execução das atividades do comércio, devendo o solicitante, após esse período, entregar a via devidamente limpa e sem obstruções aos pedestres e veículos.

Publicidade