Início Pindamonhangaba Pindamonhangaba adere à campanha “Vacina contra a fome”

Pindamonhangaba adere à campanha “Vacina contra a fome”

Publicidade

Pindamonhangaba aderiu à campanha “Vacina contra a fome”, lançada nesta quarta-feira (31) pelo Governo do Estado. Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação do Estado, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Em Pindamonhangaba, a ação tem à frente o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. O programa incentiva as pessoas que vão se vacinar a doarem um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea. Doa quem pode e quem quer.

“Neste momento crítico da pandemia, a doação é um gesto de solidariedade para quem mais precisa. Contamos mais uma vez com a solidariedade da população de Pindamonhangaba para que, se puder, faça a sua doação”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Claudia Vieira Domingues.
Para participar, basta levar a doação nos locais de vacinação, que contará com caixas sinalizadas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, os alimentos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente distribuídos às famílias atendidas pela assistência social do município. “Essa campanha do Governo do Estado com o município de Pindamonhangaba, através do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde, é de suma importância porque vem ajudar o município no enfrentamento de todos os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia”, destacou Ana Paula.

Publicidade