Início Taubaté DEIC Taubaté prende suspeito de participação em homicídio e apreende grande quantidade...

DEIC Taubaté prende suspeito de participação em homicídio e apreende grande quantidade de drogas

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (29), Policiais Civis da DEIC de Taubaté, prenderam um suspeito de participação em um homicídio e apreenderam grande quantidade de drogas, no bairro Marlene Miranda. Indivíduo era investigado pela Polícia Civil por homicídio.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em 22 de janeiro deste ano, quando um adolescente foi assassinado a tiros em plena luz do dia no bairro do Belém.

Durante o curso da investigação os policiais civis da DEIC arrecadaram imagens do momento de crime, as quais auxiliaram na identificação de um dos atiradores e do veículo utilizado na ação criminosa. Testemunhas também foram ouvidas e os policiais concluíram que a motivação do crime seria por conta de disputas pelo Tráfico de drogas no bairro São Gonçalo.

O veículo utilizado no crime foi encontrado queimado em 23/01. O referido veiculo era produto de roubo desde o mês de dezembro de 2020. Os detalhes da ocorrência não foram divulgados.

Após identificar o atirador através das imagens arrecadadas, fora representado junto ao poder judiciário pela prisão temporária e cumprimentos de mandados de busca e apreensão na residência do suspeito.

Nesta segunda-feira, investigadores da DEIC de Taubaté deram integral cumprimento aos referidos mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Vara do Júri em desfavor de P.C.V, 25 anos o qual foi preso na porta de sua casa no bairro Marlene Miranda.

Durante as buscas na residência do investigado foram localizadas:

  • 4 porções de 25g de maconha
  • 190 buchas de maconha
  • 169 pedras de crack
  • 1 balança de precisão
  • 1 agenda com anotações do tráfico
  • 55 reais
  • calça utilizada no crime
  • par de tênis utilizados no crime

O investigado foi conduzido à sede do DEIC de Taubaté onde foi dado o cumprimento da prisão temporária do homicídio e lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da justiça.

Publicidade