Início Pindamonhangaba Pinda participa de evento online sobre fortalecimento de ações ambientais

Pinda participa de evento online sobre fortalecimento de ações ambientais

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou, na quinta-feira (25) de evento online da ANAMMA (Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente). O encontro reuniu secretários municipais de diversas cidades do Vale do Paraíba, com o intuito de fortalecer a pauta ambiental na nossa região.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O prefeito Dr. Isael Domingues e a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, participaram do evento e trocaram experiências sobre inúmeras ações.

“O propósito das relações intermunicipais é sempre somar, trazendo experiências de sucesso para nossa cidade e contribuindo com o desenvolvimento de cidades vizinhas, bem como debater tanto as ações de impacto local, como as ações de impacto regional”, explicou Maria Eduarda.

A ideia do encontro surgiu das tratativas entre os municípios de São José dos Campos e Pindamonhangaba, quando se constatou a necessidade de fortalecer as interlocuções e promover o compartilhamento de boas práticas entre municípios.

Na ocasião, foram abordados temas importantes no fortalecimento dos órgãos ambientais municipais como: o licenciamento municipal e taxa de fiscalização ambiental, além de outros assuntos importantes como a criação do Plano Municipal de Mata Atlântica e a conservação da água.

“Na nossa gestão, o meio ambiente ganhou destaque e protagonismo quando criamos uma estrutura de meio ambiente, com uma Secretaria dedicada exclusivamente aos assuntos ambientais para conseguir desenvolver muito mais projetos”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Durante o encontro, São José dos Campos compartilhou em uma apresentação as melhores iniciativas ambientais que a cidade desenvolve e os municípios presentes finalizaram a reunião com a intenção de assinar um termo de cooperação técnica entre municípios e a realização de reuniões bimestrais.

Publicidade