Início Taubaté Fase Emergencial é prorrogada até 11 de abril em Taubaté

Fase Emergencial é prorrogada até 11 de abril em Taubaté

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou até 11 de abril a Fase Emergencial de combate à pandemia coronavírus. As medidas mais restritivas de circulação e atividades vigoram desde 15 de março.

A Prefeitura de Taubaté segue integralmente as determinações estaduais, com medidas mais rígidas o objetivo é frear o aumento de casos e mortes por Covid além da redução da ocupação de leitos hospitalares, tanto na rede particular quanto na rede pública.

O lockdown será mantido das 20h às 5h continuando a restrição de circulação de pessoas e veículos em espaços e vias públicas. Seguem proibidas as retiradas presenciais de produtos em restaurantes e lanchonetes, o atendimento presencial em lojas de material de construção, celebrações religiosas coletivas e atividades esportivas em grupo.

Até às 20h lojas e restaurantes podem funcionar em sistema drive-thru ou por delivery. Lembrando que supermercados podem funcionar sem restrições. Mercearias e padarias devem seguir a regra de mercados e não podem permitir o consumo alcoólico dentro dos estabelecimentos.

Atividades administrativas não essenciais do serviço público e da iniciativa privada devem ser realizadas por teletrabalho.

Publicidade