A Secretaria de Cultura e Turismo informou que está trabalhando para estruturar a cidade turisticamente para quando a pandemia passar, se adaptando ao chamado “novo normal”. Além das visitas técnicas aos empreendimentos turísticos da cidade, foi firmada uma parceria com o shopping Pátio Pinda para a instalação de um centro de informações turísticas.
As primeiras reuniões já estão sendo realizadas e, em breve, a loja cedida pelo Shopping à Prefeitura receberá toda a comunicação visual para, quando o Plano São Paulo autorizar, o espaço ser aberto e ser mais um local para a divulgação dos empreendimentos turísticos da cidade.
De acordo com o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, a intenção é dar oportunidade para os empresários mostrarem seus espaços turísticos, e oferecer um local onde o munícipe possa obter informações e tirar dúvidas sobre o turismo em Pindamonhangaba.
O diretor de Turismo Fabio Vieira lembrou que haverá material gráfico institucional e de parceiros turísticos no local, além de equipe treinada para dar todas as orientações e informações aos visitantes do shopping sobre os locais turísticos da cidade.
Para o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, essa iniciativa é mais um passo na reestruturação do turismo de Pindamonhangaba, ao lado de outras ações que já estão sendo realizadas, como a sinalização turística, o site e as visitas técnicas nos empreendimentos, entre outras.
Além da loja cedida para o Turismo, a Prefeitura conta ainda com uma loja e um quiosque cedidos pelo Shopping Pátio Pinda para o Fundo Social de Solidariedade, em que são comercializadas as produções dos artesãos da cidade.
Para a analista de Marketing do Shopping Pátio Pinda, Bruna Silva, essa parceria é de extrema relevância para a valorização da cultura local e turística da cidade. “Os munícipes terão oportunidade de encontrar no centro de compras, que já promove diversas experiências, mais um canal para conhecer e se encantar com as belezas da cidade”, destacou.