Início São José dos Campos Unifei está com inscrições abertas para pós-graduação

Unifei está com inscrições abertas para pós-graduação

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Unifei (Universidade Federal de Itajubá) está com inscrições abertas para o processo seletivo de discentes para o curso de especialização lato sensu em “Tecnologias, Formação de Professores e Sociedade”, do sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil), oferecido em parceria com o polo de São José dos Campos.

As inscrições devem ser feitas pela internet, com taxa no valor de R$60, até o dia 1º de abril (quinta-feira). São 30 vagas para professores da Educação Básica e outros profissionais que tenham formação em nível superior.

Entre os pré-requisitos estão: ter concluído curso de graduação reconhecido pelo MEC; ter conhecimentos básicos de informática como usuário da internet para realização de buscas, interação e comunicação on-line, e dispor de conta de e-mail pessoal desde o momento da inscrição no processo seletivo.

O candidato deverá se inscrever no Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) da Unifei e preencher completamente o seu cadastro no endereço eletrônico.

O curso deverá ter início a partir de 30 de abril e será a distância, pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) Moodle, podendo ser acessado na Internet a qualquer momento. Com carga horária de 360 horas, o curso tem período de realização de 18 meses. Mais informações no edital

Universidades parceiras

O ensino a distância é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e a Universidade Aberta do Brasil para ampliar a oferta de vagas no ensino superior.

Os cursos de graduação e pós-graduação à distância são gratuitos e os certificados de conclusão são reconhecidos e têm a mesma validade do diploma de curso presencial superior tradicional.

As aulas são transmitidas via internet e por teleconferências, sendo também programadas com as atividades presenciais obrigatórias no polo regional de educação à distância, localizado no Cefe, em Santana (região norte).

A unidade da Universidade Aberta do Brasil oferece cursos na modalidade à distância das seguintes instituições de ensino: Universidade Federal de Ouro Preto, Universidade de São Carlos, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do ABC, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal de Itajubá, Fundação Oswaldo Cruz e Universidade Estadual Paulista. 

Publicidade