Início São José dos Campos Respeitável público, sábado é Dia do Circo e vai ter show!

Respeitável público, sábado é Dia do Circo e vai ter show!

Foto: Divulgação
Publicidade

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial para o Dia do Circo, celebrado neste sábado (27). As atividades incluem oficina de malabares, encontro de artistas e espetáculo circense. As atividades são gratuitas e livre para todos os públicos. Confira o programa abaixo.

Para começar o dia tem oficina de malabares com Bruno Ugalde, a partir das 10h. No workshop, o malabarista vai compartilhar seus saberes e experiência artística. A oficina será transmitida pela plataforma Zoom.

Às 16h tem Papo de Circo, com artistas circenses. O encontro será mediado por Robson Jacqué e Poli Rizzo, curadores do Carci (Centro de Artes Circenses). A transmissão também será realizada pela plataforma Zoom.

O encerramento da programação acontece com o espetáculo circense “Hoje é…”, a partir das 19h. O exercício cênico reúne alunos do Carci e convidados. A apresentação será transmitida pelo youtube.com/fccrsjc.

Dia do Circo

O Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto (1897-1973), conhecido como palhaço Piolin. A data é uma homenagem ao artista, que se destacou pela grande criatividade cômica, além das habilidades como ginasta e equilibrista.

Programação 

27/3/2021


10h às 12h30

MALABARIZANDO: Oficina de malabares com Bruno Ugalde
Sinopse: No workshop, o malabarista vai compartilhar seus saberes e experiência artística. Ele pretende explorar técnicas de giros com velocidade, inúmeras possibilidades de objetos para manipulação e novos truques.
Onde: Zoom – Link será disponibilizado com um dia de antecedência. 
Recomendação Etária: Livre
Minibiografia: Bruno Ugalde pertence à quarta geração de uma família circense. O malabarista já rodou o Brasil compondo o elenco de grandes circos, como Circo dos Sonhos e Marcos Frota. Internacionalmente, atuou no Cirque Du Solei, onde a bordo do MSC Meraviglia, trabalhou e viajou por mais de 15 países.

16h às 18h
Papo de Circo
Sinopse: Neste encontro, artistas circenses vão se reunir para contar suas trajetórias, trocar experiências e percepções do circo. A mediação do papo será realizada por Robson Jacqué e Poli Rizzo, curadores do Centro de Artes Circenses.
Onde: Zoom – Link será disponibilizado com um dia de antecedência. 
Recomendação Etária: Livre

19h
Espetáculo: “Hoje é…”
Sinopse: O Centro de Artes Circenses apresenta um curta especial entre seus aprendizes e artistas convidados.
Onde: youtube.com/fccrsjc
Recomendação Etária: Livre
Ficha Técnica:
Direção Artística: Robson Jacqué
Assistência de Direção: Poli Rizzo
Câmera: Melissa Rahal, Daniel Felipe Paiva e Tiago Valezi Veloso
Edição de Vídeo: Melissa Rahal e Robson Jacqué
Elenco Convidado:
Palhaço: Pimentinha
Palhaças: Babalu e Pipoquinha
Equilibrista: Guilherme Lira
Voz em Off: Chico Rizzo (Palhaço Pepino)
Texto: Daniel Lopes
Elenco Carci: Lívia RibeiroEnzo RahalMariana RomãoPunklhaçoBianca BadimLarissa Harmônica, Helô Oliveira e Kimie Une

Publicidade