Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos faz 4º teste com o VLP;...

Prefeitura de São José dos Campos faz 4º teste com o VLP; visitação segue até domingo

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou nesta segunda-feira (22), o quarto teste com o VLP (Veículo Leve sobre Pneus) pelas ruas da cidade.

A simulação aconteceu após a transferência do veículo do Shopping Jardim Oriente para o Vale Sul Shopping, onde ficará aberto para visitação da população até domingo (28).

O percurso foi iniciado no Jardim Oriente, até acessar a Estrada Velha, no sentido Centro, passando pelos bairros Parque Industrial, Jardim América e Centro, retornando pelo Paço Municipal e seguindo na direção bairro até acessar a alça de acesso até o Arco da Inovação, no sentido Jardim Aquarius.

No bairro, o VLP passou pela Avenida Cassiano Ricardo e retornou no sentido Arco da Inovação, em direção à região sul, onde percorreu diversas vias do Jardim Satélite até a entrada no shopping. A simulação teve 30 km de extensão e serviu para testar novos percursos e trajetos, inclusive com a realização de rampas e curvas com testes de giro.

Visitação

Desde que chegou ao município, no dia 9 deste mês, o primeiro VLP articulado 100% elétrico da América Latina já realizou quatro testes pelas ruas da cidade. O veículo está em exposição para visitação até o dia 28, no estacionamento do Vale Sul Shopping, em entrada próxima à Avenida Andrômeda.

Após esse período, o veículo retorna para a fábrica da BYD em Campinas. A previsão é que os 12 VLP’s entrem em operação em dezembro deste ano, junto com a entrega da primeira etapa da Linha Verde, que liga a região sul até a Rodoviária Nova, e com o início do novo modelo de transporte público do município.

Publicidade