Início Pindamonhangaba Pinda antecipa segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas de 77...

Pinda antecipa segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas de 77 até 79 anos

Foto: Saulo/ Fernandes Vale News
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba vai antecipar a segunda dose da vacina contra Covid-19 aos idosos de 77 a 79 anos. Atenção: a vacinação da segunda dose será somente no período da tarde, das 13h30 às 16 horas, nos seis postos de vacinação.

Pela data anotada nas carteiras de vacinação, esse público receberia a segunda dose nos dias 2 e 5 de abril. No entanto, com a alteração, os que receberiam a segunda dose dia 2 de abril deverão procurar os pontos de vacinação nos dias 29 (segunda-feira) e 30 (terça-feira) de março, somente das 13h30 às 16h; quem receberia dia 5 de abril será vacinado dias 31 de março (quarta-feira) e 1 de abril, em ambos os dias, das 13h30 às 16h.

A vacinação ocorre nos seguintes locais: CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 16 horas, e em outros cinco locais, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas: CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, explicou que a data marcada na carteirinha é uma previsão de vacinação. “Todas as vacinas que precisam de segunda dose têm um período entre a primeira e a segunda dose. Normalmente, é colocada uma data intermediária entre o início deste período e o fim. Deste modo, tanto antecipar em alguns dias ou atrasar em alguns dias não tem problema, pois a eficácia da vacina será a mesma”.

A secretária também pediu para que as pessoas evitem chegar muito cedo aos locais de imunização. “Não precisa vir muito antes do horário de início. Pode vir normalmente dentro do horário ou somente um pouco antes. Existe uma movimentação muito grande nas primeiras horas da manhã. Tem gente que chega às 5 horas, 6 horas da manhã e não precisa disso. Existe um movimento muito intenso de manhã e bastante calmo no período da tarde”.

Publicidade