Início São José dos Campos Ligação viária melhora os deslocamentos na região sul de São José dos...

Ligação viária melhora os deslocamentos na região sul de São José dos Campos

Foto: Adenir Britto/PMSJC
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou na última semana as obras de ligação entre as ruas Adolpho Goll, no Jardim Morumbi, e Francisco Rosa Marquês, no Parque Residencial União, na região sul. A intervenção era solicitada há muitos anos pelos moradores e vai agilizar os deslocamentos pela região.

Atualmente, os moradores utilizam uma pequena viela para fazer a passagem de uma rua para outra a pé, de bicicleta ou moto. Com a obra, será feito o alargamento do trecho para uma nova via, permitindo a passagem de veículos e pedestres com segurança.

“Faço esse caminho todos os dias, pra ir à academia, mercado e feira”, conta Iracema Nobre de Araújo, de 59 anos e moradora do Residencial União. “Tenho carro, às vezes vou de carro, mas tenho que da uma volta. Agora vai ficar ótimo, é uma demanda muito antiga, achei que nem fosse acontecer mais”, completa.

Quem também costuma passar pelo local é a moradora do Residencial União, Luzia Cerqueira, de 54 anos. O trajeto é feito há 20 anos por Luzia, seja para ir a uma Casa de Oração ou ao bairro vizinho, o Jardim Morumbi.  

“Sempre foi esse beco, com certeza vai melhorar, porque quando estou de carro ou já é de noite, temos que dar uma volta lá pela avenida e é bem mais longe. Aqui já dá um acesso bom pra gente, principalmente à noite”, diz Luzia.

Além de melhorar os deslocamentos de quem vive ou passa pela região, a obra irá permitir um acesso mais fácil para a Estrada Velha, Chácaras Reunidas e Avenida Bacabal. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na construção dos novos muros para executar a largura da via.

Após finalizar os muros, será feita a demolição das interferências do local e marcação para a preparação da drenagem e viário local. As obras são executadas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) e prazo de ser concluída em junho deste ano.

Publicidade