Início Pindamonhangaba Equipe de Turismo continua com visitas técnicas na área rural de Pindamonhangaba

Equipe de Turismo continua com visitas técnicas na área rural de Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura está realizando visitas técnicas em todos os locais turísticos de Pindamonhangaba, para mapear e conhecer o que a cidade tem a oferecer. Nesta semana, a equipe continua na área rural e, desta vez, a visita foi na Fazenda São Francisco, produtora de Shimeji.

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

O secretário adjunto de Cultura e Turismo Ricardo Flores e o diretor de Turismo Fábio Vieira foram recebidos no local pela proprietária Lucila Rangel, e apresentaram a ela a proposta do novo turismo para Pindamonhangaba. Ela apresentou o cultivo e a produção de shimejis – um tipo de cogumelo que apresenta grandes benefícios e possui bons nutrientes para o organismo, sendo ricos em proteínas, fibras, minerais, vitaminas e apresentam baixo teor de gorduras totais. Lucila contou que a colheita é diária e explicou os processos até chegar ao consumidor geral.

A Fazenda São Francisco está localizada na Estrada Municipal José B. Marcondes Vieira, n° 1000, bairro do Borba, mas devido à fase vermelha do Plano São Paulo não está aberta ao público. Contudo, os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp (12) 997556-8121.

Publicidade