Início Pindamonhangaba Em Pinda, vacinação de idosos com 72 anos ou mais a partir...

Em Pinda, vacinação de idosos com 72 anos ou mais a partir de quarta-feira; 71 na quinta e 70 na sexta

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou o calendário de vacinação contra Covid-19 para os próximos dias. Na quarta-feira (24) haverá vacinação, com a primeira dose, para os idosos com 72 anos ou mais.

Os que possuem 71 anos ou mais serão imunizados na quinta-feira (25) e 70 ou mais na sexta-feira (26). Importante ressaltar que todos os demais grupos já contemplados poderão se vacinar em todos esses dias.

A vacinação ocorre no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães, das 8h30 às 16 horas, e em outros cinco locais, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas: CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidades de saúde do Cidade Nova e Nova Esperança (Araretama), e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

A secretária de Saúde, Valéria dos Santos, explicou que as doses serão disponibilizadas até o fim da remessa entregue pelo Governo do Estado. Ela pediu para que as pessoas evitem chegar muito cedo aos locais de imunização. “Não precisa vir muito antes do horário de início. Pode vir normalmente dentro do horário ou somente um pouco antes.

Existe uma movimentação muito grande nas primeiras horas da manhã. Tem gente que chega às 5 horas, 6 horas da manhã e não precisa disso. Existe um movimento muito intenso de manhã e bastante calmo no período da tarde”.

Para facilitar e agilizar a vacinação, as pessoas podem fazer um pré-cadastro pelo site http://vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é obrigatório o pré-cadastro, porém diminui o tempo de espera na fila e de cadastro na hora da imunização.

Para se vacinar é obrigatório levar documento de identidade e comprovante de endereço.

Publicidade