Início São José dos Campos Educação Infantil terá inscrições via Prefbook e 156 em São José dos...

Educação Infantil terá inscrições via Prefbook e 156 em São José dos Campos

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

A partir desta terça-feira (23), os munícipes que desejam inscrever crianças na Educação Infantil da rede de ensino municipal de São José dos Campos poderão fazer pelo Prefbook.

Prefbook é o primeiro ícone que aparece no topo da página inicial do site da Prefeitura. A facilidade na inscrição visa atender os pais e responsáveis interessados em uma vaga no período parcial na educação infantil (crianças de 0 a 5 anos).

Os interessados devem entrar no Prefbook, acessar a página da Educação e procurar por: Inscrição Educação Infantil. Em seguida, preencher os dados corretamente e anexar os documentos obrigatórios.

Após confirmar a inscrição online, a Secretaria de Educação e Cidadania irá analisar e dar retorno no prazo de até cinco dias úteis para a matrícula na escola, conforme a disponibilidade de vagas. Aqueles que não tiverem acesso à internet ou tiverem dúvidas poderão procurar a escola infantil mais próxima para orientações. 

Telefone 156

A partir desta quinta-feira (25), as inscrições para o período integral deverão ser agendadas pelo telefone 156 da prefeitura.

Como medida de prevenção à covid-19 e com o objetivo de evitar aglomerações, todos os atendimentos serão realizados com horário agendado.

As inscrições seguem os critérios estabelecidos pela Secretaria de Educação e Cidadania. Os casos de mães trabalhadoras e situações de vulnerabilidade têm prioridades sobre os demais inscritos nas etapas de ingresso e de transferência para o período integral na rede municipal.

Tecnologia

Com o Prefbook, o munícipe realiza tudo de forma online. A ferramenta simplifica os processos administrativos das repartições públicas e foi desenvolvida pela Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças. Com tecnologia de ponta, interatividade e transparência, as atividades do município ficam centralizadas e acessíveis.

No menu Educação do Prefbook, familiares e responsáveis de alunos da rede municipal podem também acessar o boletim de notas dos estudantes e checar a frequência às aulas.  

Publicidade