Início Polícia Polícia Militar de São Luiz do Paraitinga proporciona reencontro familiar

Polícia Militar de São Luiz do Paraitinga proporciona reencontro familiar

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Publicidade

Neste sábado (20), policiais militares do 5º BPM/I de São Luiz do Paraitinga proporcionaram um reencontro entre um jovem de 18 anos da cidade de Indaial/SC e a família.

De acordo com informações, policiais militares de São Luiz do Paraitinga receberam a informação de que um jovem de 19 anos de Indaial/SC, e que sofre da Síndrome do X Frágil, o que faz com que seja influenciado facilmente, estaria pela região.

Com base nas características físicas fornecidas, os policiais militares iniciaram as buscas na região e localizaram o jovem pelo km 45 da Rodovia Oswaldo Cruz. Os policiais disseram que ele estava exausto e alegando que iria atentar contra a própria vida. A equipe então utilizou de atributos humanos, empatia e amor e ofereceram a base da Polícia Militar para que o jovem pudesse se alimentar e descansar.

Foi realizado contato com a família em Santa Catarina e familiares se comprometeram em se deslocarem ao encontro do jovem. Foram cerca de 800 km de distância entre as cidades, mais de 10 horas de viagem e na manhã deste sábado (20), após 16 horas sob os cuidados da polícia, a família pôde reencontrar o jovem.

“Assim a Polícia Militar fez mais um amigo, dessa vez de Indaial/SC. E a sensação foi de missão cumprida, atributos como humanismo, amor ao próximo e de sempre fazer o bem compensam qualquer tipo de esforço”, informou a Polícia Militar.

Publicidade