Início Pindamonhangaba ACIP pede suspensão de cobrança da Área Azul em Pindamonhangaba

ACIP pede suspensão de cobrança da Área Azul em Pindamonhangaba

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

Durante a pandemia a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba- ACIP não está medindo esforços para minimizar o impacto das fases restritivas ao comércio local. Dessa forma, no último dia 9 de março, encaminhou pedido à Estapar Área Azul para isenção de cobrança do estacionamento no centro da cidade.

“Entendemos que nossos comerciantes já estão pagando um preço alto por conta da pandemia e das determinações do Plano São Paulo. Encaminhamos o ofício na intenção de minimizar mais essa conta, mas, infelizmente não tivemos sucesso”, ressaltou Ana Cristina Pucci de Souza, presidente da ACIP.

Por meio de ofício, a Estapar Área Azul respondeu que: “Entendemos e compartilhamos das mesmas dificuldades, no entanto, o estacionamento rotativo é importante instrumento para contribuir com o isolamento. Considerando a possibilidade do Drive Thru, a manutenção da área azul tem fundamental importância para garantir a disponibilidade de vagas para a realização de entregas”. O ofício também menciona que a empresa tem compromissos com custos operacionais e que a paralisação das atividades também afetou a empresa.

Em 2020, a ACIP também já tinha encaminhado ofício à Área Azul e também à Prefeitura de Pindamonhangaba solicitando maiores prazos para pagamentos de alguns impostos. “Queremos que o comerciante entenda que estamos fazendo tudo que é possível para minimizar os impactos da pandemia, mas, infelizmente, muitas vezes, nossos esforços não têm resposta positiva”, conclui. 

Publicidade