Início Pindamonhangaba Santa Casa de Pindamonhangaba recebe projeto de eficiência energética da EDP

Santa Casa de Pindamonhangaba recebe projeto de eficiência energética da EDP

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Serão substituídas mais 1.800 mil lâmpadas de maior consumo por LED; Além de mais econômicas, novas lâmpadas são mais duráveis e de menor impacto ambiental


A Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba foi contemplada pelo Programa de eficiência energética – PEE – da EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, com a modernização do sistema de iluminação. O hospital possui 217 leitos e é o único estabelecimento hospitalar, restando serviços ao Sistema Único de Saúde – SUS na cidade.

A ação da EDP abrange substituição de 1.821 lâmpadas comuns por lâmpadas LED, que são mais econômicas, duráveis e sustentáveis, nos ambientes internos e externos da unidade hospitalar. Com o projeto implantado será possível economizar 128 megawatts-hora (MWh/ano), o equivalente ao consumo de energia médio anual de mais de 53 famílias. Além disso, há uma redução também nos custos de manutenção, já que a durabilidade da lâmpada LED é de cerca de 25 mil horas. O novo sistema também gera menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

“Para nós, é muito gratificante realizar este projeto na Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba, pois conseguiremos contribuir diretamente com a redução de gastos com energia e também na melhoria da iluminação nos ambientes.”, ressalta Roberto Miranda, gestor da EDP. 

O início da substituição dos equipamentos foi no final de fevereiro, com conclusão em cerca de 4 meses. A iniciativa foi contemplada na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O valor de investimento da EDP no projeto de eficientização da Santa Casa de Pindamonhangaba é de R$ R$178 mil.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Publicidade