Início São José dos Campos VLP ficará exposto no Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos

VLP ficará exposto no Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos

Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa
Publicidade

– a visitação é aberta ao público- 

O primeiro VLP, Veículo Leve sobre Pneus, articulado 100% elétrico do país estará em exposição no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, zona Sul de São José dos Campos. O VLP estará próximo a loja Cobasi e o público poderá visitá-lo de 14 a 21 de março. 

O veículo irá integrar o novo transporte público de São José dos Campos e trafegará pela Linha Verde. No dia 9, a prefeitura apresentou o VLP para imprensa e convidados e agora, está exibindo o novo sistema para a população. 

“ O Shopping Jardim Oriente foi escolhido pelo governo municipal como um dos pontos de apresentação para a população, será o primeiro shopping da cidade a receber o veículo para exposição”, explicou Alexandre Balúgoli, gerente geral do centro de compras. 

O público será recebido por monitores da prefeitura que controlarão o número de pessoas dentro do veículo e todos os protocolos sanitários como uso de máscara e utilização de álcool serão seguidos durante a visitação. 

Os VLPs apresentam tecnologias de biossegurança, eles têm um sistema UV-C de desinfecção do ar instalado no ar-condicionado, acabamento com aditivos antimicrobianos nas poltronas, balaústres e pega-mãos. Possui tecnologia verde, com design moderno e arrojado, o modelo da carroceria é dedicado a chassis articulados com propulsão 100% elétrica, com zero emissão de gases nocivos. 

O modelo tem 22 metros de comprimento, baterias de fosfato ferro lítio, com autonomia de até 250 km com uma carga completa de três horas e capacidade para 168 passageiros, além dos espaços para cadeirantes. Conta com poltronas estofadas com apoio de cabeça e entradas USB, monitores instalados no teto, rádio e autofalantes. A iluminação externa terá faróis em full led, garantindo maior eficiência luminosa. Os veículos têm seis câmeras de alta definição e duas delas com infravermelho. 

Shopping Jardim Oriente 

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP. www.shoppingjardimoriente.com.br 

Publicidade