Início São José dos Campos São José dos Campos inicia fase emergencial na próxima segunda-feira

São José dos Campos inicia fase emergencial na próxima segunda-feira

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

São José dos Campos inicia na próxima segunda-feira (15) a fase emergencial de enfrentamento à pandemia, conforme as determinações do Plano São Paulo.

Até o próximo dia 30, serão ampliadas as restrições de algumas atividades comerciais autorizadas na fase vermelha.

Em São José, as escolas municipais permanecerão em atividade. Ficam mantidas as aulas, respeitando o limite de 35% da capacidade das turmas e todos os protocolos que já vêm sendo observados.

Também continuarão funcionando os parques municipais que ficavam abertos na fase vermelha. Os frequentadores só poderão praticar atividades físicas individuais, caminhadas e corridas. Não será permitida a permanência no local. Piqueniques, por exemplo, estão proibidos.

Estas medidas foram definidas pela Prefeitura, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (12). Em relação aos serviços nas repartições públicas municipais, fica mantido o atendimento presencial no Paço Municipal e nas unidades externas.

A Prefeitura vai manter o trabalho de fiscalização para garantir o cumprimento do Plano São Paulo.

Mudanças

Por determinação do Governo do Estado de São Paulo, na fase emergencial algumas atividades e serviços permitidos na fase vermelha terão alterações e passarão a funcionar da seguinte forma:

Atividades religiosas coletivas, como missas e cultos não poderão mais ocorrer presencialmente. Os espaços permanecerão abertos apenas para manifestações individuais de fé;

Lojas de material de construção não poderão abrir;

Estabelecimentos não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery e drive-thru.

Publicidade